segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Entregando meu Isaque

Gênesis 22:2 - 7-8
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá.... 


Esses versículos são as respostas de uma sequência de questionamentos que fiz ao Senhor. Vivi um tempo onde eu precisei entregar meu Isaque que se chamava pelo nome vida profissional. Deus que me capacitou, formou, investiu em minha vida profissional com duas faculdades e duas pós graduações. Me fez andar por lugares altos onde nem eu mesma imaginava ser capaz. Aperfeiçoando Seu trabalhar em minha vida me preparou um tempo pra que eu pudesse viver meu maior e principal ministério: Família. Dediquei um tempo exclusivo pra ser esposa e mãe, do lar. Tempo esse precioso que aprendi muitas vezes no choro e na dor a alegria de viver pela fé, dependendo dos Seus milagres. Então chegou o tempo que disse ao Senhor: Já entendi Senhor! Amo a minha casa e hei de exercer meu ministério com alegria e plena dedicação. Mas só me responda uma dúvida: Porque empenhei tanto tempo nessa área "Educação" a qual não me vejo mais trabalhando já que tenho entendido a necessidade e importância de discipular meus filhos e ser ajudadora de meu esposo? Porque eu escolhi e o Senhor permitiu que eu tivesse uma profissão limitada a trabalhar de segunda a sexta feira por longas horas a fim de o salário compensar todo o empenho? Porque não outra profissão que eu pudesse ter uma flexibilidade maior, ajustável as minhas necessidades? 
Nesse momento eu havia entregue meu Isaque há dois anos e Deus vem e me devolve: 
"Tudo aquilo que entregamos à Ele e por Ele o recebemos de Suas próprias mãos"
Fui convidada à trabalhar em uma empresa: com todos os benefícios garantidos em CLT por menos da metade das horas em que trabalha anteriormente e com o salário maior. Horário super flexivel e que me permite ter uma disponibilidade para minha família que tanto amo. Só Deus pra trazer a existência aquilo que nunca existiu: A possibilidade de um pedagogo empresarial surgiu em minha vida. 
Mas assim como Abraão precisou realizar uma renuncia. Isaque além de significar riso, alegria... significa renuncia. Ninguém pode negar que foi enviado por Deus. Meu emprego me trouxe muito riso, principalmente quando a remuneração salarial entra em minha conta e posso desfrutá-la como nunca pode fazer com meus salários anteriores que sempre eram engolidos por tantos compromissos financeiros. Porém tá chegando a hora de ENTREGAR! Não tenho dúvidas de que estou fazendo o que Deus espera que eu faça: ser grata à Ele confiando que... Ele PROVERÁ todas as coisas. Toda vez que renunciamos o nosso desejo Deus se agrada, pois isso nos leva ao lugar do desapego. A vida de uma vitoriosa e cheia de renuncias! Preparando as malas e o coração rumo à MS.

AMO OUVIR A TUA VOZ, SENHOR! SOU AGRACIADA TODAS AS VEZES QUE O SENHOR ENSINA COM TANTO AMOR. EU TE AMO E SEMPRE VOU DIZER SIM PRAS TUAS PROMESSAS EM MINHA VIDA.
                                                                                       Nessa Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário