domingo, 30 de outubro de 2011

31 de OUTUBRO! HALLOWEEN? O dia que o Senhor nos fez! Alegremo-nos Nele!

SIMPATIZANTE DE HALLOWEEN? NADA CONTRA, MAS ALGUMAS COISAS A FAVOR?
Por isso eu CURTO demais a palavra de Deus.... A Verdade que liberta de todo aprisionamento de entendimento. I Reis 18. 21 “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus , segui-o; se é Baal, segui-o” Não tem como dizer que eu curto algumas coisas da festinha do Halloween. Se eu promovo é porque concordo com toda sua essência e origem. Aliás, o que não falta em nosso calendário, é excelentes motivos para comemorações... no meu caso até faltam dias para que eu possa vivenciar todos. Já que vou ter que selecionar.... serão os melhores e que eu acredito acrescentarem algo em minha vida...  não sendo CALORIAS! Tô Foraaaaaaaa. Isaías 5.20 “Ai dos que ao mal chamam de bem e ao bem de mal!
Confesso! Não iria escrever nada sobre Halloween. Na verdade por falta de tempo (peguei uma virose essa semana) e por não ter conseguido escrever algo para meus queridos amigos professores, esses sim mereciam um destaque especial no meu blog.  
O que me fez mudar de idéia? MEUS QUERIDOS ALUNOS ADOLESCENTES (PLUGADOS II) após uma aula sobre as verdades do HALLOWEEN e todo o seu contexto histórico; um dos alunos disse bem assim:  - você tem que colocar isso na internet (face) pra gente ler de novo e para os outros lerem também. Adolescentes, cansados após uma programação (10h às 15h) BRUNCH com Deus e aula a noite, querendo mais..... ahhhhh eu não poderia negar umas tecladas antes de dormir.
Enfim.... Falamos um pouco sobre origem. Os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro, demônios, bruxas, e os espíritos de todos aqueles que tinham morrido perambulavam livremente. (Hebreus 9.27 diz: “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez. Depois da morte segue-se o juízo”. Não volta.) A maioria das pessoas tinha medo de sair de suas casas nesta noite. Aqueles que tinham realmente que sair usava máscaras grotescas e fantasias aterrorizantes. Eles acreditavam que se eles estivessem horríveis o suficiente, os espíritos iriam pensar que eram um deles e não lhes faria qualquer mal! Como percebemos, o medo faz parte das grandes e modernas comemorações do Halloween. Decorações sombrias, filmes de terror, e casas mal-assombradas causam uma sensação muito real sobre as crianças pequenas.
Agora como mãe! Eu ensino meus filhos a andarem no caminho de luz e não de escuridão... E não vem com essa história de que eles são pequenininhos e que são apenas brincadeiras e docinhos, que não cola. “Gostosuras ou travessuras?” Escola pra bandido no mínimo. Isso é o que fazem quando querem nos assaltar: “Me passa o que tem, pois se não tiver eu mato”. A criança faz isso durante a infância inteira com doces, quando cresce já tá formado!
NOTÍCIAS QUE NÃO APARECEM NOS JORNAIS! Essa é a época do ano que desaparece (somem) o maior número de crianças nos EUA. Crianças saem às ruas para realizarem uma “simples brincadeira” e nunca mais reencontram suas famílias. O MEDO CONTINUA FAZENDO VÍTIMAS.  
Filipenses 4:8 aconselha os cristãos a preencherem continuamente suas mentes com o que é bom. Um olhar cuidadoso e honesto sobre o Halloween revela que pouco ou nada é bom nesta festa. Pelo contrário, é um dia que aponta para o satanismo, para o medo, e para a gula.
I Coríntios 10.31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a Glória de Deus.
SOMOS LIVRES... “Todas as coisas me são lícitas (permitidas), mas nem todas me convêm (edificam)” I cor. 10. 23 e um pouco mais acima, nos versos 20 ao 22, diz:  
  “Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam a demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Como comemorar Halloween e se dizer cristão? Não cabe!
Enfim... Os celtas, lá na origem do halloween, “escondiam” seus rostos atrás de máscaras horrendas, a fim de serem confundidos com aqueles fantasmas e espíritos por terem MEDOOOOOOO. Eu sou livre de todo medo! Escrevo isso e continuaria escrevendo, por não ter medo de mostrar a minha cara e dizer:
“EU SOU A GERAÇÃO ELEITA! O sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das TREVAS para a Sua maravilhosa LUZ!” Amém.
E se mesmo lendo essas coisas você ainda tem medo ou digamos receio de “mostrar a sua cara”, para dizer o que pensa... vai uma dica: “Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” Rm. 8.37.  O verdadeiro amor (que vem de Deus) lança fora todo o MEDO e nos ensina a não temer.
Quer um motivo para comemorar, dançar, se alegrar, comer docinhos? Pense:
“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é puro, tudo o que é honesto, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor nisso pensai (investir seu tempo)” Fil. 4.8
Não tenham medo do dia 31 de outubro. Será um dia maravilhoso! O dia que o Senhor nos fez! Alegremo-nos Nele!
Eu vou comemorar o niver da minha amiguinha Jan, e claro comer um docinho porque ela sim merece.
Que Deus nos abençoe e nos conceda um dia muito produtivo e cheio de conquistas.
Vanessa Souza.
Obs. Perdoem-me por algum erro, não vou reler o texto, pois o sono chegou e quero publicar agora.

2 comentários:

  1. Muito bom seu comentário sobre o HALLOWEEN Vanessa, parabéns pela maneira com que vc expôs estas verdades com muita graça. Amei e sei que muitos serão mais esclarecidos depois da leitura do seu texto.
    Pastor e servo Josuel Melo da Nice.

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei seu texto. É isso mesmo temos q dar nossa cara a tapas e mostrar de quem somos realmente! Eu sou de Cristo assim como você. A verdade deve sempre ser dita e nós precisamos fazer diferença e avançar para que o Reino de Deus cresça! Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo! Te amoo...e amo suas palavras sempre sábias. Deus abençoe!

    ResponderExcluir