sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DEUS TEM O MELHOR PRA MIM


Esse Provérbio sempre nos alcança: “ O coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor" Pv. 16.10
Aconteceu entre quarta e quinta-feira...
Passou, em visita, a Nefrologista que está cobrindo as férias da que realizou a internação, apesar de bem senhorinha e aparentemente boa, foi logo me dizendo que não gostava de manter criança muito tempo internada quando o assunto tratava-se de hipertensão, já que pensa ser muito difícil uma pressão normalizar dentro de um quarto de hospital quando a criança está emocionalmente debilitada (saudades da casa, família e rotina). A principio concordo, mas junto com essa alta levaria para casa um manual de recomendações: Aferir pressão (teria que comprar um aparelho), acompanhar com a pediatra durante a semana, restrições alimentares e físicas. Confesso que tudo isso me deixou muito preocupada e insegura.  
Estávamos cheios de planos de uma possível alta até que fomos surpreendidos com a visita da médica, responsável pela equipe. Com um ar de preocupação, procurava as palavras para me explicar um fator que impedia a alta do Kauê na quinta-feira: estava prescrito uma medicação para hipertensão de 1,0 mg quando a enfermeira padrão realizou a digitação no sistema do hospital para solicitação à farmácia e esqueceu de um pequeno detalhe (digitar a vírgula) sendo assim o kauê tomou uma medicação de 10mg ao invés de 1,0mg. Graças a Deus nada grave ocorreu, a pressão ficou linda e bastante sonolento. Agora era preciso acompanhar como ele ficaria sem medicação e retornar a dosagem correta. A médica não cansava de dizer que por mais que eles sejam criteriosos e obtenham um excelente padrão de qualidade, lidam com um fator humano em frente uma máquina que não perdoa esquecimentos e nem é capaz de dar jeitinhos. Mais um pouco ela iria me dar um bônus de voltar outra vez sem custos (cortesia do hospital) kkkkkkkkkkk. “Aí que horror!” mas foi assim que me senti.
Enfim... Eles estão em cima do kauê, fizeram mais exames e me disseram que nem precisará eu comprar aparelho algum, só vamos ter alta quando essa PA estiver totalmente segura, mesmo que com medicação temporariamente. Estou muito mais tranqüila, ainda que isso signifique mais uns dias por aqui. Já marcamos consulta, para final do mês, no hospital do Rin e Hipertensão em SP, para termos certeza de que tudo ficou bem.
O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois” Jo. 13:7



Nenhum comentário:

Postar um comentário