quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um pouquinho de Liberdade


Hoje o dia foi muito especial. Recebemos muitas visitas: Papai Fabrício, Heitorzinho, Vovô Francisco, Vovó Ieda, Tia Flávia, Tio Ronaldo e os priminhos Caio, Carol e Mari. Como faz 5 dias que estou “internada” com o Kauê no Hospital 9 de Julho, o máximo que eu passeava era do 9° andar para o 12° (na cantina) ou para o andar da Peixoto Gomide (entrada principal do hospital) para ir comprar figurinhas do brasileirão e gogos da turma da Mônica, na banca que fica logo em frente. Da janela do quarto ou do banheiro posso saborear um pedacinho dos lindos prédios da Av. Paulista e só engolir a “agüinha da boca”.
Mas com todas essas visitas, o Kauê ficou em excelentes companhias e ganhei minha “liberdade”. Fomos almoçar no Shopping Paulista que fica aqui bem pertinho do Hospital, claro que junto com o gordinho mais lindo desse mundo Heitor, que não se cabia dentro dele. A criança pulava, corria e engoliu uma música que ele mesmo compôs “mamãe, minha vidinha, meu vidão, que eu amo um montão” ele não parava de cantarolar pela Av. Paulista, parando apenas pra admirar as estátuas humanas.
Que gostoso andar em SP, principalmente no Shopping, quanta gente linda. Fui motivada a comprar umas coisinhas (conselhos da minha amiga Júlia). Fiquei ótima. Como disse a enfermeira agora pouco: “A sra. Está até coradinha”. Isso porque ontem passei muito mal (crise de enxaqueca - precisei descer até o PS para ser medicada na veia).
 Quando voltamos o quarto estava pura alegria, cheio de crianças brincando, homens assistindo o jogo de futebol, mulherada conversando... Quando a enfermeira entrou no quarto para medicar o Kauê, foi preciso procurá-lo.
Outra coisa mega boa foi que o papai trouxe para o Kauê um lindo presente que as crianças da CVC kids (organizado pela Tia Marcinha) enviaram: CARTINHAS!!!!!! Eu amo cartinhas. Esperei todos irem embora e corremos para ler todas. Quantas palavrinhas singelas, mas cheias de sinceridade e afeto. Todas tinham desenhos lindos e seus nomes assinados. As tias também marcaram presença enviando seus recadinhos de incentivos através das cartas. A Bia e a Tia Tânia enviaram uma pastinha cheia de atividades e desenhos, preparadas com muito carinho, que o Kauê correu para pintar e fazer as atividades. Cada carta, que ele mesmo fez questão de ler, as palavras ficavam torcidinhas, pois saiam de um lábio sorridente e admirado em saber que todos estavam sabendo o que se passava com sua saúde.
Sempre ensino gratidão para meus filhos e fui logo tendo idéias de como agradecer a cada uma dessas pessoas que tinham alegrado nossa tarde. E meu pequeno “machinho” me vem com uma frase: “mãe isso é coisa de menina! Eu não vou falar nada disso! E nem vai pensando que vou guardar, como a sra. faz com as suas (naquela caixinha) isso é coisa de menininha!” como pode os homens já nascem assim?! Com essas bobeiras! Mas pode deixar que vou orar bastante para Deus amolecer esse coração. Kkkkk. O importante foi que ele amou, gente. Isso não teve como negar. Tinha que ter tirado uma foto da carinha dele.
Como é bom ter amigos! Amamos todos vocês!
Vanessa e Kauê Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário