terça-feira, 6 de setembro de 2011

MUDANÇAS PRODUZEM VIDA

Meu filho Kauê de apenas 7 anos começou ficar febril há 9 dias. Como qualquer mãe de criança, principalmente quando já se é veterana no assunto, pensei que após 48h iria bater a porta uma infecção de garganta. Após esse período levamos para ser avaliado pela pediatra dele e imediatamente sai do consultório com um encaminhamento para internação no Hospital Infantil Santos, suspeita de inflamação no apêndice (conhecida como apendicite).
Dois dias de internação se passaram e o quadro para os médicos sempre estava estável, não tínhamos muito retorno sobre o que realmente se passava e um quadro de hipertensão começou a surgir. A Dra. Joana Angélica (enviada por Deus) foi ao hospital para acalmar meu coração e visitar o kauê, já que ele estava sob os cuidados de seus amigos de profissão. Tomando ciência do quadro, temendo futuros problemas, prontamente começo a solicitar a visita de uma Nefrologista Pediátrica. A “Saga” continuava: ligações para vários hospitais da baixada e nada de encontrar uma nefrologista disponível para o atendimento.
Depois de toda essa situação entendi: “Muitas vezes as janelas se fecham porque Deus quer abrir as portas! A Pastora e minha amiga Michele, sempre em contato comigo, fez uma oração que liberou a promessa: “Deus abriria as portas e endireitaria os caminhos tortos”
A promessa se cumpriu! A Dra. Joana me surpreende com a solicitação uma autorização para transferência de Hospital em São Paulo. No começo assusta, entende-se que o caso é grave ou coisa parecida. Engano! Deus cuida dos Seus com Excelência... e nos faz viver mais promessas “Não nos tiraria do mundo mas sim, nos livraria de todo o mal”. Passamos por situações que qualquer outra pessoa passaria a diferença é de com quem passamos e a certeza de que Ele está no controle de todas as coisas e de temos um futuro certo “Cheio de esperança e paz...Muita Paz e que vamos viver tudo aquilo que por nós conquistastes na cruz: VIDA!
“Eu sou o que a bíblia diz que eu sou! Eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho! Eu posso o que a bíblia diz que eu posso!” Eu escondi essa palavra no meu coração.
Essa experiência tratou o coração do Kauê, pois muitas vezes apresentava características, em seu emocional, de resistência a mudanças. Pude ministrar em sua vida que quando as mudanças são direcionadas por Deus produzem vida e são muito boas. E como em um abrir e fechar de olhos as portas se abriram: ambulância, médica para a remoção e vaga no hospital 9 de Julho em São Paulo. Kauê dormiu dentro da ambulância ainda na cidade de Santos e acordou dentro do quarto do Hospital, já muito bem instalado e cuidado, com uma frase que alegrou meu coração: UAUUUUUU, mamãe! Esse hospital é mais legal... bonito. Mamãe, esse banheiro você gosta, né? Limpinho e bonito! Kkkkkkkk. Como é bom ser criança! Obrigada Senhor pela beleza do olhar do meu filho. Gratidão! Afinal, Kauê significa: Menino bondoso que age com inteligência. Ele tem sido um guerreiro e muito cooperador com todos os procedimentos. E o melhor... Está feliz em todo o tempo. As enfermeiras sempre elogiam sua curiosidade nos inúmeros questionamentos e observações de seu quadro (quanto deu minha pressão desta vez? Meu acesso está bom? Eu já fiz 100 ml de manhã, agora deu 68 ml, mas ontem tinha foi bem melhor... de uma só vez fiz quase 400 ml).
Tenho vivido a promessa de uma PAZ QUE EXCEDE A TODO ENTENDIMENTO. Não vivo pelo que vejo, mas sim pelo que creio.
O cuidado de Deus através da vida dos médicos (uma equipe compostas por três médicos pediatras e duas nefrologistas pediátricas) e das enfermeiras é ímpar.
Ah... Também tenho que agradecer a Deus por todos nossos familiares, amigos e pastores que cobrem as nossas vidas com suas orações e produzem em nós essa alegria e confiança de que “Tudo vai bem!”
Termino de blogar, com um agradecimento especial a uma amiga de oração: Kátia, diretamente do Japão (nem a distância separa os verdadeiros amigos). Acordei com o telefone tocando e quando ela falou: Vanessinha.... amiga... minha querida, achei que estava sonhando! Kkkkk. Muito bom ouvir suas palavras e saber que somos importantes.
Gente vou parar de escrever... senão vou ter q falar q a minha amigona Júlia está gastando todos os seus créditos comigo (de manhã liga do seu cel e a noite do mariduuuu... brigadinha Jr. Kkkk) que a Miriam faz malabarismos para pegar o tel do quarto e ligar pra animar meu dia e dizer q está comigo, que a Kelly me liga todos os dias e chora por nós além de cuidar de alegrar o dia do meu gordinho, Minha irmãzinha e cunhadinho, cunhada Flá, Marcinha, Tânia, Paula, Pra. e amiga Micheli, Pra. Nice, amiga e líder Mah... sempre em contato e orações, minha prima Bi que mora aqui pertinho do hospital e sempre pronta a me ajudar no que for preciso (mesmo com seus dois pequenos e marido viajando a trabalho)... enfim são tantos recadinhos no e-mail, face, twitter... obrigada do fundo do meu coração por todas as palavras de incentivo.
Amamos vocês! Família Souza

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaaa!
    Que lindo o seu blog, realmente ele está para a glória de Deus!!!!
    Já falei e repito, é um prazer participar com vc deste novo tempo de Deus em sua vida!
    Te amo mtoooo e minhas orações não param por vcs!!!
    Bjokasss

    ResponderExcluir